terça-feira, 8 de maio de 2012

“Quantas fotos você entrega?”


Fotografia em Santos | Casamento

Confesso que relutei um pouco antes de decidir escrever sobre o assunto. Tinha receio de soar um pouco como bronca, mas prometo ser gentil, rs.

Infelizmente é uma pergunta que tem se tornado cada vez mais freqüente. “Quantas fotos você entrega?”. A pergunta sempre existiu, mas com a era da foto digital, aumentou bruscamente.

Quantidade não tem nada a ver com qualidade. Vejo propagandas de fotógrafos ressaltando que entregam um CD com mais de mil fotos, e não mostram nada sobre a qualidade e compromisso, que são o que realmente importa.

Fora que, entregar um CD com duas mil fotos (sim, isso acontece, e é mais comum do que você imagina) e falar para noiva e noivo “agora, vocês devem escolher 140 fotos para o álbum”, é dar um trabalho enorme, cansativo, e desnecessário.

Quantas fotos serão tiradas irá depender se terá civil em cartório, a duração do making of, da cerimônia, se terá fotos externas, a programação da festa, etc... Mas sempre lembrando que não tem nada a ver com quantidade, e sim qualidade. Imagine se eu prometesse mil fotos, e tivesse 700 fotos excelentes, mas tivesse que tirar mais 300, de qualquer coisa, só para encher lingüiça? Desconfie de qualquer lugar que valorize quantidade como diferencial.

Não é disparando fotos como louco que terá um bom resultado. Ao escolher seu fotógrafo, procure acima de tudo a qualidade, o compromisso, a atitude, e se o estilo fotográfico lhe agrada. Lembre-se que, após o grande dia, o que ficam são as fotos, a filmagem, e o noivo, rs.



Mariana Caramez | Fotografia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário