quinta-feira, 29 de março de 2012

Como ter o álbum de casamento dos seus sonhos | Parte 3

Fotografia em Santos | Casamento
Dia da Noiva | Making Of



Não deixe de conferir as partes 12 e 4 dessas importantes dicas! 



A escolha do local para o Dia da Noiva (também conhecido por Making Of) deve ser feita com muito carinho. Vários itens devem ser levados em consideração. Essa escolha pode ser um divisor entre um dia tranqüilo e uma série de aborrecimentos. 



Além de deixar a noiva deslumbrante, o Dia da Noiva tem também o objetivo de desacelerar a noiva da correria pré-casamento e deixá-la bem tranqüila para o tão esperado momento. É preferível que o local escolhido seja próximo da igreja ou do local onde será realizada a cerimônia para facilitar o deslocamento e evitar que a noiva fique aflita por conta de um engarrafamento ou eventos que possam atrasar sua chegada. Quanto menor a distância entre salão-local da cerimônia menor as chances de algo acontecer no meio do caminho. 



Veja se o local escolhido tem a estrutura necessária para atendê-la. Lembre-se que o local em si é uma estrutura física, que pode ser linda-maravilhosa-sensacional, mas que o ponto chave são os profissionais que irão produzi-la. Procure conhecê-los antes do dia, conversar com eles, para que eles conheçam seu gosto e sua personalidade. Verifique se os profissionais que farão a prova do cabelo e da maquiagem antes do casamento serão os mesmos no dia. Por mais que o salão seja o mesmo, dois maquiadores diferentes não farão a mesma maquiagem. 


Horário. O salão não pode atrasar. De jeito nenhum. Insista no quesito pontualidade e seja exigente. Hoje em dia a maioria das igrejas não toleram atrasos. O tempo que a noiva chegar atrasada ela perderá de cerimônia. Simples assim. Sair atrasada do salão causa um stress desnecessário, faz perder a produção de algumas fotografias e filmagens da noiva pronta e pode encurtar sua cerimônia. Se precisar sair às 17h, peça para o salão deixá-la pronta às 16h30, para a produção de algumas fotos que ficam lindas. Alguns salões tem áreas externas, escadarias, piscinas, enfim, locais onde podemos produzir belas imagens. 

Leve para o salão um convite do casamento e peça que entreguem o bouquet também nele. Nada de mandar o bouquet para o local da cerimônia! 

SORRIA! Eu sei que você estará quase comendo as unhas de ansiedade, mas procure manter a calma e esbanjar alegria (afinal, É um dia de muita alegria!) para que isso seja capturado nas imagens. Se sua mãe, prima, madrinha, amiga, ou qualquer outra pessoa próxima puder se arrumar no mesmo salão que você, ótimo, pois ajuda a relaxar ter um rosto amigo no meio da multidão. Quando conhecer os salões verifique também o bom humor dos profissionais. Profissional de cara amarrada no dia pode deixar nervosa a mais calma das noivas. 

Agora, um momento de dicas pentelhas, rs, mas que são necessárias. Muitos detalhes nem passam pela cabeça dos noivos, mas depois “gritam” na fotografia e na filmagem. Eu poderia postar fotos exemplificando cada item para mostrar que acontecem, mas seria muito anti-ético e deselegante da minha parte, além de achar desnecessário. 

1) Profissionais com roupas inadequadas: blusas mega decotadas (ou que deixam parte da barriga à mostra. Vocês se impressionariam com a quantidade de “cofrinhos” que já apareceram em fundos de fotos), roupas com escritos, figuras, estampas chamativas, etc... Os profissionais não são invisíveis, mas suas roupas não devem chamar a atenção. Devem estar com roupas lisas, sem que “imagens” da roupa interfiram no ambiente da foto. 

2) Profissionais com unhas descascando: isso é a treva! Temos a belíssima foto do delineador tocando os olhos da noiva, sendo segurado por unhas roxas descascadas pela metade e roídas. Ninguém merece, né? Não deu tempo do profissional fazer as unhas, não tem problema, mas o mínimo é um removedor para tirar todo o esmalte. 

3) Higiene e arrumação do local: nem precisaria falar disso, mas é sempre bom lembrar. 

4) Certifiquem-se de que alguém irá ajudá-las a se vestir. Sim, é isso mesmo que leram. Dependendo do “pacote” do salão, não disponibilizam uma alma para ajudar a noiva a colocar o vestido, que geralmente é quase impossível de ser colocado sozinho. Já vesti MUITA noiva. 

5) Local onde ficará o vestido para produção de fotos e filmagens. E quando o local para o vestido é uma sala cheia de aparelhos de tratamento estético e pote de cera... preciso dizer algo mais? 

6) NOIVOS!! Agora o papo é com vocês... Para esse dia vocês VÃO fazer manicure. Não, não é uma pergunta nem um pedido. É vocês VÃO. Noivas, sejam insistentes nesse ponto. Nada destrói mais uma bela foto das mãos recebendo as alianças do que as lindíssimas unhas da noiva e as unhas mal cortadas, com peles e cutículas dos noivos... sim, eu sei, salão não é o lugar mais legal do mundo para vocês noivos, mas por favor, só para esse dia, please? 

Não vou deixar esse post só com texto e puxõezinhos de orelha =) 
Ficam aqui algumas fotos do making of da Nathalie, feito no Edith Coiffeur. 










Mariana Caramez | Fotografia


6 comentários:

  1. Post mto útil!! =]
    Adoro sua dicas, Mari...
    Nem sempre comento, mas estou sempre por aqui!!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eloá :)
      Acho legal dar essas dicas para vocês :)
      Qualquer assunto ainda não comentado ou que tenham dúvidas, podem pedir!
      Beijos!

      Excluir
  2. Mari, suas dicas são sempre maravilhosas e eu sempre vejo seu blog! E as fotos então? Sempre arrasando!

    ResponderExcluir
  3. Meu dia da noiva foi nesse salão aí das fotos e foi um desastre. Nunca mais pisei lá :'(

    Fiz um post sobre isso no meu blog também.

    ResponderExcluir